MafĂȘ Viana's profile

Panfleto Daniel Dias

Em colaboração com Manoela Mendonça, estudante da FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), desenvolvemos um panfleto em formato de infogråfico. O objetivo foi introduzir uma nova visão sobre o esporte, destacando a inclusão e as conquistas de atletas olímpicos com necessidades especiais.

Este projeto surgiu como parte da disciplina "Aprendizagem Motora", visando nĂŁo apenas destacar as habilidades e experiĂȘncias desses atletas em suas modalidades adaptadas, mas tambĂ©m promover uma maior conscientização e apreciação por suas jornadas Ășnicas. O foco recaiu sobre o nadador paralĂ­mpico brasileiro Daniel Dias, cuja histĂłria e conquistas servem de inspiração.

Para a concepção visual do infogrĂĄfico, optamos por uma paleta de cores que evocasse o ambiente aquĂĄtico – predominando o azul e o branco, em alusĂŁo Ă s piscinas que sĂŁo palcos de competiçÔes de natação. Acrescentamos ainda toques de cores vibrantes para conferir dinamismo ao conjunto, uma homenagem Ă s cores dos arcos OlĂ­mpicos. A organização do infogrĂĄfico se dĂĄ atravĂ©s de uma linha que interliga as fotografias de Daniel Dias, criando uma narrativa visual coerente e envolvente.
Panfleto Daniel Dias
Published:

Owner

Panfleto Daniel Dias

Published:

Tools

Creative Fields